domingo, junho 20, 2004
Terminei de ler ontem O Retrato de Dorian Gray - e não sei porque só li agora. Como pude viver todo esse tempo sem toda a filosofia de Lord Henry?!? Esqueçam o Dorian, Henry é o cara. Só pra dar o gostinho, dêem uma olhada nas pérolas de sabedoria do menino.
Ah sim, e eu amo Oscar Wilde. Brilhante.

~ MINUTOS DE SABEDORIA, DE LORD HENRY WOTTON ~

"A verdadeira beleza acaba onde principia a expressão inteligente."

"O único encanto do casamento é tornar absolutamente necessária aos dois cônjuges uma vida de ilusão."

"Ser natural é simplesmente uma pose, a mais irritante que conheço."

"Sou capaz de acreditar em tudo, desde que seja coisa absolutamente incrível."

"Consciência e covardia são, na verdade, a mesma coisa. Consciência é apenas a razão social da firma."

"O riso não é mau princípio, nem fim deplorável, para uma amizade."

"Escolho os meus amigos pelo belo aspecto, os conhecidos pelo bom gênio e os inimigos pela inteligência. Não há necessidade de muito escrúpulo na escolha dos desafetos. Não tenho nenhum que seja tolo. Todos são de certo nível intelectual e, em conseqüência, me apreciam."

"Não dou muito apreço a irmãos. Meu irmão mais velho não quer morrer e os mais novos parecem que não fazem outra coisa."

"Não simpatizo muito com os parentes. Talvez porque nos custe suportar as pessoas dotadas de defeitos iguais aos nossos."

"O valor de uma idéia nada tem a ver com a sinceridade do indivíduo que a exprime."

"Prezo as pessoas mais do que os princípios; e as pessoas sem princípios mais do que tudo neste mundo."

"Um coração despedaçado rende muitas edições."

"Só os pobres de espírito discutem."

"É triste, mas o gênio dura mais do que a beleza. Isso explica o nosso empenho em nos educarmos bem."

"Os que são fiéis conhecem só o lado trivial do amor. A infidelidade é que sabe das tragédias do amor."


- - -
É ou não é apaixonante???
4 Comments:
Anonymous Anônimo said...
mana

o Lord Henry é o melhor .. tb me apaixonei por esse homi .. ele é muito massa.... as tiradas deles são ótimas... o livro todo vale a pena ser lido por causa dele só poe ele... ehehhe muito bom mesmo...

Lord Henry é um personagem do livro?

Anonymous Anônimo said...
MANA

Shim tio parn o Lord Henry É O MELHOR personagem do livro.. dah uma lida é muito booooom..=D..eu tenho se quizer empresto...>_<

Blogger Lis said...
Babs: ainda não li o do honesto/ernesto não, mas tô afim de ler. Só que acabei de pegar o quarto livro sobre Duna do Frank Herbert.... e ele é um jumbo de tão volumoso :P

Mana: pois é, lord Henry é THE MAN. Virei discípula dele tb ^^