quinta-feira, julho 20, 2006
É um pássaro? É um avião? (alguns spoliers!)
Não! É um cara de colant azul e cueca vermelha por cima!

É, eu assisti a Superman - O Retorno. E sabe de uma coisa? Eu gostei. É bacaninha. Como quase todo mundo, fui ao cinema esperando por uma tremenda bosta - vide outros filmes, continuação ou remakes de grandes filmes passados: Psicose, qualquer Hora do Pesadelo depois do 3, Alien vs. Predador... - e gostei bastante do filme.


Pontos positivíssimos: eles tiveram a decência de não inovar no ator. Vamos admitir: se Brandon Routh não é Christopher Reeve, queria muito ser. A única reclamação foi quanto ao tamanho do símbolo no peito e o efeito novo do "S" em alto-relevo - e isso não foi reclamação minha, mas do meu namorado. Pra mim a fantasia continua igual :P

E o menino não extrapola muito na interpretação. Positivo ou negativo, não sei: mas ele ficou muito melhor com um óculos na cara e jeito de atrapalhado.

Não gostei da Lois Lane. Não tem jeito: pra mim, Lois Lane é a Margot Kidder é tá acabado. No máximo aquela Teri Hatcher da série antiga do Super-Homem. Não me pergunte sobre Smallville, nunca consegui assistir aquilo lá :P
Kevin Spacey como Lex Luthor... hummm.... gostei das perucas. Ainda bem que ele não ficou cômico do jeito que algumas pessoas achavam que ficaria.

Fiquei pensando se haverá continuação, já que deixam uma ótima desculpa pra que isso aconteça. Imagina só: "As Aventuras do Super-Filho"!!!