quarta-feira, agosto 30, 2006
dare you dare you double dare you

Eu poderia começar e terminar esse post com uma única sentença: Silent Hill é um dos melhor es filmes de horror dos últimos tempos. Uma ótima adaptação - a ambientação está perfeita; só pecou por não ter o maravilhoso "chiado" na tela durante todo o tempo, como no jogo. A escolha dos atores foi muito feliz, a menininha me deu medim, a seita me deu medim, o cabeça de triângulo me deu medim. Tive até sonhos estranhos umas duas noites depois. Ah, sim: e minha criatividade voltou ^^

Perguntas que não querem calar: Como assim os pais da menina se chamam Da Silva - e ainda mais com "Da" em maiúscula? Mas que diabos um Da Silva faz em Hollywood? De onde eles tiraram esse sobrenome?

- - -

Percebi que Silent Hill foi uma espécie de prelúdio para que eu finalmente começasse a ler Livros de Sangue. Um ótimo gancho, não? ^^

Livros de Sangue é uma coletânea de contos em seis volumes de Clive Barker. Sim, o mesmo de Hellraiser. Pra página do tio na wikie-know-it-all, clique aqui.
Comecei a ler ontem o volume 2 e não consigo parar. Faltam poucas páginas para terminar. Hoje procurei pelos outros volumes e achei o 4 e 6. Ah, um lembrete: ele escreve sobre coisas nojentas, não é pra qualquer estômago. Não recomendável pra quem sentiu nojo da massa branca da barata da Clarice Lispector.

- - -

Centímetros cúbicos de sabedoria:

"Cada corpo é um livro de sangue; sempre que nos abrem, a impressão é vermelha."

Clive Barker