terça-feira, março 06, 2007
Que burra! Dá zero pra ela!
Primeira semana de aula, e o que dizer?

Constatei hoje o quanto emburreci depois de me dedicar tanto à Língua Japonesa. Emburreci em Português, mesmo. Ai, que vergonha... Agora, preciso correr atrás do tempo perdido. Esse ano preciso estudar muito: Lingüística, Sintaxe, Literatura, etc e etc e etc... É impressionante o quanto se esquece em 4 anos.

Sim: há QUATRO anos que eu não sei o que é estudar Português. Não, eu não sou um exemplo a seguir, principalmente porque eu gosto muito da minha língua e adoro ler em Português também. Bem mais que em Japonês, ou Inglês, por exemplo.

Que Camões, Machadão e Alvinho me ajudem. Amém.


Em tempo: Camões todo mundo sabe quem é, né? Machadão é o nome de guerra de Machado de Assis; e Alvinho é Álvares de Azevedo. Ah: e eu quero mais é que o Pasquale vá pá pú ki paí :P

- - - -

Rapidinhas!

>> Vocês tem noção de quanto custa em média a gramática do tio Bechara? Ou a do tio Celso Cunha?? Eu vou ter que apelar pro Submarino e comprar as duas juntas. Com salário de professor não dá pra comprar não, viu!
>> Comecei essa semana a ler O Retorno do Rei, at last! Agora, só Tupã sabe quando vou conseguir terminar...
>> Estou numa fase Brokeback Mountain: ouvindo Johnny Cash, a trilha sonora de E aí, Meu Irmão, Cadê Você?, e sim, eu já fui ver Motoqueiro Fantasma. A música tema não pára de tocar aqui no meu quarto.