terça-feira, maio 29, 2007
Elvis não morreu, mas a poesia sim

As horas me passam
Atravessam a rua e acenam
Enquanto do outro lado, petrificada e nua
Minha vida espera pelo sinal fechado

- - - -

Meses sem escrever. Meses pra arrancar isso de mim.


Vou seguir a recomendação de Rafael: entrar para uma comunidade hippie e fabrir cadarços de cânhamo. Nas tardes de tédio, nós podemos nos recostar numa árvore qualquer e fumar os que não conseguirmos vender.

- - - -

Sabe o que é pior? A rima ficou boa. Boa mesmo. Está bem espalhada, está moderninha. Bem, pelo menos não achei modernosa - aí sim, seria melhor me jogar pela janela mesmo.
Repara só:

######A
####B###A
###C###B
#######C

(as letras são as rimas)

Cara, eu consegui a primeira estrofe; só não consegui o resto.
Como é que aqueles parnasianos conseguiam?