terça-feira, maio 22, 2007
Oh Captain, my Captain...
Eu já contei que estou estagiando no CEFET Química, certo? Por enquanto estou observando as aulas - em sua maioria de Literatura - e me enturmando com o pessoal. São duas turmas de 3o. ano e três de 1o. ano. Não preciso nem dizer que essas últimas competem entre si pra ver quem é a mais barulhenta.
Então, na semana passada, num movimento que me pareceu surgido do completo desespero, a professora Maria Verônica - já minha ídola :P - deu um xeque-mate nas crianças:

_ Eu já contei pra vocês que estou escrevendo um livro?

E com essa pequena sentença tudo começou.
Imagine uma turma de mais ou menos 35 adolescentes em completo silêncio, envolvidos pela conversa, ouvindo atenciosamente o que a professora estava dizendo. Imagine alguns deles vindo depois da aula, querendo conversar com ela sobre o livro. Imagine isso acontecendo até mesmo depois do intervalo.

É, um dia eu quero ser assim...

- - - - - - -

Eu não tenho mais tempo pra nada e cada vez mais me convenço de que preciso de um brinquedinho desses.