segunda-feira, novembro 26, 2007
Vinte e seis
Nada do que planejei aos quinze realmente aconteceu até agora.
Ok, eu moro relativamente sozinha; mas ainda dependo de mamãe. Tenho um emprego ótimo, adoro o que faço; mas não recebo o suficiente para me manter. Fiz amigos maravilhosos, mas também perdi alguns, pela distância ou pelas mudanças da vida mesmo. Ainda nem sei dirigir...

Bem, eu já fui ao Japão: e isso estava nos meus planos - mas quando eu era mais jovem, o plano era ir e ficar lá. Sabe, forever. Hoje não penso mais assim.

Curioso, não? Como planejamos as coisas, mas o destino - juntamente com os nossos próprios atos, as nossas escolhas de todo dia - o destino muda tudo e faz melhor do que esperávamos. Agora eu vejo que, se tivesse ido ao Japão aos 18 anos (quando tentei pela primeira vez) eu teria enlouquecido. Não estava preparada naquela época. E tudo o que me aconteceu antes de ir pra lá, tudo mesmo, me fez uma pessoa mais segura e um pouco mais madura.
Desde que voltei me sinto mais velha por causa das responsabilidades que tenho desde então. É claro que cansa: tem dias que eu simplesmente quero deitar na cama, fechar os olhos e esperar até a data do pagamento. Mas é tão bom saber que aos poucos eu mesma tomo conta da minha vida...

E agora eu estou preparada para ir ao Japão mais uma vez... Daqui há uns dois anos, quem sabe :P

Que mais vinte e seis venham.