segunda-feira, dezembro 03, 2007
O Hobbit em 3D - e pela mão de Mr. Jackson!
(Não, não estou falando do MICHAEL Jackson, mas sim do PETER Jackson!)

Pois então, parece que é tudo verdade, sim. Li hoje na Valinor. Eu não me incomodo de esperar o quanto for preciso pra ver algo de qualidade sobre O Hobbit. Tenho muito carinho por esse livro - foi o primeiro livro de Tolkien a passar pela minha vida. Só tenho ressalvas quanto aos elfos alegres que cantam "tra-lá-li, tra-lá-lá". Fora isso, miamarru nos anões, no Gandalf sacana, no Bilbo inocente e nas riddles in the dark. Oh, sim: e no Smaug... Se ele ficar pelo menos tão bom quanto o dragão de Beowulf, já estou satisfeitinha. Se ficar melhor, então eu saio chorando de felicidade.

Falando em Beowulf... Assisti no sábado e gostei. Acho que gostei porque li em vários lugares que estava uma melda; é sempre bom ir com baixas espectativas, assim qualquer coisinha boa já faz o seu dia.
Bem, não é um filme brilhante: acho que o grande problema ali não foi o roteiro - que inclusive teve o dedo do Neil Gaiman - mas a qualidade da CGI mesmo. Dava pra perceber quando o personagem não tinha ganho muitos retoques. Os cenários são BÁRBAROS, lindos mesmo. Em alguns momentos eu cheguei a duvidar que fosse tudo captação de imagem e CGI.
Angelina Jolie tava gotosona; Ray Winstone gotosão. Mas o melhor personagem pra mim foi o Wiglaf, o amigo com jeitão de anão do Beowulf. O nome dele é Brendan Gleeson e ele também fez o MadEye Moody em Harry Potter e a Ordem da Fênix, além de A Vila e 28 Days Later (traduzido como Extermínio).

Maaaaas apesar do Ray Winstone, eu ainda prefiro esse Beowulf aqui:

UI UI UI!! *_*